replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Livro trata do ‘lado escuro’ da energia

  • Publicado: Domingo, 11 de Outubro de 2020, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 12 de Outubro de 2020, 11h32
  • Acessos: 370

Nesta terça-feira (13/10), o ocorrerá lançamento virtual de livro sobre o DES (sigla, em inglês, para Levantamento sobre Energia Escura), colaboração internacional – com participação do Brasil – que estuda o misterioso fenômeno responsável pelo conteúdo de aproximadamente 70% do universo. Haverá palestras de grandes nomes da cosmologia e astrofísica – entre eles, do britânico e astrônomo real Martin Rees.

O evento começa às 11h (horário de Brasília), e a participação ocorre por meio do aplicativo Zoom.

O registro para participação deve ser feito em: http://bit.ly/TheDarkEnergySurvey

 

Saga científica

Os quatro editores do livro – Ofer Lahav e Lucy Calder, ambos da University College London, Julian Mayers, da Universidade de Sussex (Reino Unido), e Josh Frieman, do Fermilab (EUA) – farão breve apresentação em que discutirão resultados e progressos do projeto. E o convidado especial será Lord Martin Rees, o astrônomo real do reino unido.

The Dark Energy Survey – the story of a cosmological experiment conta um pouco da ciência presente na colaboração e da saga de construir um experimento da envergadura científica e tecnológica do DES – hoje, um dos grandes projetos de imageamento óptico na cosmologia observacional.

Um dos capítulos – cujo tema são lentes gravitacionais – tem como coautor Martín Makler, pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), e um dos responsáveis pela entrada do Brasil na colaboração, ainda em 2008. Partes da obra são de livre acesso no portal da editora.

De natureza ainda misteriosa, a energia escura – segundo o modelo mais aceito atualmente – responderia pela maior parte (70%) do conteúdo do universo. O restante (em percentuais aproximados) da constituição do universo seria a seguinte: 25% matéria (igualmente misteriosa) e 5% de matéria ordinária (ou bariônica) – esta última inclui de galáxias, estrelas e planetas a animais, plantas, minerais e micro-organismos.

 

SERVIÇO

Livro: The Dark Energy Survey – the story of a cosmological experiment

Editores: Ofer Lahav, Lucy Calder, Julian Mayers e Josh Frieman,

Editora: World Scientific

Ano: 2020

Páginas: 444

Preço: US$ 128 (capa dura) e US$ 46 (versão eletrônica)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página