Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consultor esclarece dúvidas sobre abertura de empresas por cientistas nesta terça, 19

  • Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 08h38
  • Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 08h39
  • Acessos: 1265

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), recebe o advogado e administrador Claudio Alexandre Ferreira Manfredi nesta terça-feira (19/02), para palestra sobre abertura de empresas de base tecnológica por cientistas.

O evento tem início às 17h30 no Auditório Oliveira Castro, no térreo do Edifício César Lattes, do CBPF. A entrada é gratuita, com inscrições em bit.ly/NITcriesuaempresa1.

A organização é do Núcleo de Inovação Tecnológica das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no Rio de Janeiro (NIT-Rio).

Manfredi dará um panorama dos empreendimentos reconhecidos pela legislação brasileira e falará sobre os tipos mais comuns de negócios de base tecnológica e científica. Irá ainda esclarecer as diferenças entre as categorias ‘microempresa’ e ‘microempreendedor individual’ e falará sobre as formas de legalização de cada tipo de negócio.

 

Sobre o palestrante

Claudio Alexandre Ferreira Manfredi é mestre em administração (gestão empresarial) pela Ebape, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em direito de empresa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), pós-graduado em e-Lawyer pela EPGE, da FGV, e graduado em direito pela PUC-Rio.

Diplomado nos cursos ‘Basic compliance and ethics academy’, da Society of Corporate Compliance and Ethics, e ‘CREA-FOR-MA IMPRESA’, da Federazione Italiana Lavoratori Emigranti e Famiglie.

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ desde 1987. Consultor e instrutor credenciado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) desde 2010 na área de legislação aplicada às médias e pequenas empresas.

Professor convidado da FGV Direito Rio para o curso de educação continuada ‘Temas específicos em compliance’. Membro das Comissões de Estudos Especiais de Gestão de Riscos e Governança de Organizações, da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Sócio da Manfredi Advisors e da Manfredi Advogados, sua experiência profissional inclui o cargo de consultor jurídico da empresa White Martins, onde foi responsável pela liderança de compliance na América do Sul. Atualmente, presta consultoria e assessoria jurídica a diversas empresas por meio de programas de empreendedorismo do Sebrae.

Currículo na Plataforma Lattes: bit.ly/Lattes_Manfredi.

 

SERVIÇO

Titulo: 'Como legalizar sua empresa - uma palestra para o cientista que quer descobrir como empreender'

Palestrante: Claudio Alexandre Ferreira Manfredi (Sebrae-RJ)

Dia: 19/02

Horário: 17h30

Local: Auditório Oliveira Castro, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF)

Endereço: Rua Dr. Xavier Sigaud, 150. Urca, Rio de Janeiro (RJ)

Ingressosbit.ly/NITcriesuaempresa1

registrado em:
Fim do conteúdo da página