Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CBPF recebe prêmio por ações em prol da energia nuclear

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h44
  • Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 14h00
  • Acessos: 413

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, foi agraciado com o Prêmio Octacílio Cunha em reconhecimento por suas ações para o progresso e a difusão da energia nuclear em benefício do bem-estar da sociedade brasileira.

Oferecido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) desde 1981, durante as celebrações de aniversário da instituição, o prêmio foi entregue em 10 de outubro em cerimônia na sede da CNEN, em Botafogo, bairro do Rio de Janeiro.

 

Diploma e medalha recebidos pelo CBPF no Prêmio Octacílio Cunha

 

O vice-diretor Márcio Portes de Albuquerque representou o CBPF na cerimônia de entrega do prêmio. Ele recebeu das mãos de José Carlos Bressiani, diretor de pesquisa e desenvolvimento da CNEN, o diploma e a medalha que compõe a premiação.

 

Bressiani, diretor de pesquisa e desenvolvimento da CNEN, e Albuquerque, vice-diretor do CBPF

(Crédito: divulgação CNEN)

 

Além do CBPF, o Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear (IBQN) e a Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) também foram premiados. O prêmio é uma homenagem ao almirante Octacílio Cunha (1900−1974), primeiro presidente da CNEN, e vice-presidente (1964-1966) e presidente (1966-1974) do CBPF no período em que instituto era uma sociedade civil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página