Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CBPF recebe a visita do reitor do Instituto Federal Fluminense

  • Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 11h02
  • Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 11h02
  • Acessos: 1449

Amanhã (05/02), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), recebe a visita do reitor do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), Jefferson Manhães de Azevedo, que virá discutir com Ronald Cintra Shellard, diretor do CBPF, possíveis colaborações entre as duas instituições. A agenda inclui também visita às instalações da instituição.

“Nossa intenção é ver a possibilidade de estabelecer cooperações, principalmente na área de instrumentação científica”, adianta Shellard.  

O IFFluminense está presente em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, contando também com polos de atendimento a distância. Atua na formação desde o ensino médio e técnico até a graduação e pós-graduação, oferecendo, entre outros, cursos de licenciatura em física, mestrado profissional em ensino de física e programas voltados para formação em tecnologia e inovação.

Azevedo, professor titular do IFFluminense, é graduado em engenharia elétrica (com habilitação em sistemas e computação) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É mestre em informática e doutor em engenharia de sistemas e computação, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

O reitor Jefferson Manhães

(Crédito: Divulgação)

 

Mais informações:

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8115463217152295

--
Faça de portal.cbpf.br sua página inicial. E fique bem informado!

registrado em:
Fim do conteúdo da página