Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipamentos e Tecnologias

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 12h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h14 | Acessos: 496

A estrutura de transmissão de eventos do CBPF é feita por meio da captura da imagem por três câmeras de vídeo NTSC/PAL. Em alguns eventos podem ser utilizadas câmeras de alta resolução (HDMI). As câmeras são ligadas em uma mesa de corte que faz a seleção de imagem entre as câmeras. O microfone do palestrante é ligado à câmera ou à mesa de corte. O conjunto de vídeo e som é digitalizado por meio de um sistema de captura em um computador dedicado.

 

A saída de áudio e vídeo da mesa de corte é ligada ao computador por uma porta FIREWIRE ou S-VÍDEO. Em seguida é preparado o streaming, que é o fluxo de informações com o vídeo e som, para enviar ao servidor por meio de um programa codificador (Encoders).

 

No CBPF o software utilizado é o Windows Media Encoder (License Freeware). O computador que faz a captura do vídeo é conectado à internet e ao servidor de streaming em uma velocidade de rede de 1Gbps a fim de garantir boa qualidade de som e imagem. O servidor de streaming recebe o sinal de vídeo e áudio disponibiliza os em um determinado endereço na Internet, onde os usuários acessarão e assistirão ao vídeo ao vivo.

 

O usuário final somente poderá assistir ao evento apenas acessando um link no site do CBPF.

 

Qualquer sugestão, reclamação ou comentário, por favor encaminhe para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página