Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Descrição

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 12h32 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h15 | Acessos: 744

Toda a comunidade (pesquisadores, tecnologistas, técnicos, alunos, colaboradores, administrativos e visitantes) tem acesso livre porém diferenciado aos diversos serviços da rede WIFI.

 

Para entrar na rede WIFI do CBPF utilize os seguintes pontos de acesso (AP):

 

CBPF-WIFI2
É a segunda versão do serviço de rede sem fio do CBPF e foi lançada em março de 2015. Utiliza o sistema Cisco Aironet 2700 Series Access Point que dispõe de uma tecnologia moderna de redes Wi-Fi, alcançando maiores velocidades no tráfego de rede. A rede CBPF-WIFI2 oferece alto desempenho, maior confiabilidade e praticidade no uso.

 

Área de Cobertura: Está disponível nos 6 andares do Edifício Cesar Lattes, no Espaço Oliveira Castro, toda a área de laboratórios do andar térreo, no segundo e terceiro andares do prédio Min. João Alberto Lins de Barros e na área do restaurante do CBPF. A cobertura do sistema é vista como se fosse um único ponto de acesso: CBPF-WIFI2, significando que o usuário pode se deslocar nestas áreas permanecendo conectado.

 

Expansão: O projeto permite expansões que certamente ocorrerão, sendo todo o prédio Min. João Alberto Lins de Barros e o Laboratório de Instrumentação Mecânica do CBPF (Oficina Mecânica).

 

CBPF-URCA: 
Disponível na sala URCA (sala de reunião 204) no edifício Ministro João Alberto Lins de Barros.

 

CBPF1-Auditorium e CBPF2-Auditorium: 
Disponível no Auditório localizado no térreo do edifício Ministro João Alberto Lins de Barros.

 

Qualquer sugestão, reclamação ou comentário, por favor encaminhe para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Fim do conteúdo da página