Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital PIBIC / PIBIT - Principais Itens

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 18h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h39 | Acessos: 398

O período de inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC) 2019/2020 do CBPF será de 08 a 24 de Julho de 2020. As inscrições são feitas online através do site do Programa. Os temas científicos e orientadores disponíveis para projetos de IC podem ser encontrados no site do Programa. 

 

As bolsas de IC da chamada regular têm vigência de um ano, entre agosto de 2020 e Julho de 2021. Serão disponibilidades no período 38 bolsas de Iniciação Científica e 4 bolsas de Iniciação Tecnológica. Encerrado o período de inscrições regular, bolsas que venham a ficar ociosas serão concedidas, segundo disponibilidade, em caráter de fluxo contínuo e em base competitiva entre os inscritos. Alunos inscritos na chamada regular e ainda não contemplados com bolsa estarão automaticamente elegíveis para concorrer às bolsas concedidas na modalidade de fluxo contínuo, durante toda a vigência do programa 2020--2021. Novas inscrições para a modalidade de fluxo contínuo estarão abertas entre Setembro e Abril. A partir de Maio, não serão feitas novas concessões de bolsa. 

 

Todos os estudantes já participantes do Programa PIBIC e pleiteando renovação de bolsa para o período 2020-21 deverão apresentar trabalho na Jornada de Iniciação Científica, para estarem elegíveis a continuar no Programa.

 

Para inscrição no programa, é necessário preencher o Formulário de Inscrição online, disponível na página do Programa PIBIC.

 

Elegibilidade ao programa está vinculada às seguintes condições:

1. O aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em física ou áreas afim.

2. Alunos de outros estados não são elegíveis para bolsa de IC no CBPF.

3. Alunos no primeiro ou último semestre do curso não são elegíveis

4. Ter currículo atualizado na plataforma Lattes

5. Ter CR acumulado na graduação superior a 5,0.

6. Não ter vínculo empregatício

7. Em caso de renovação, ter apresentado trabalho na Jornada de IC do CBPF.

8. O orientador deve ser um pesquisador ou tecnologista com doutorado, currículo atualizado na Plataforma Lattes, e ter vínculo formal com o CBPF durante todo o período de vigência da bolsa.

 

Para consultar as linhas de pesquisa disponíveis, clique aqui.

Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

Para iniciar a inscrição, clique aqui. 

Fim do conteúdo da página