Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Descrição

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 12h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h14 | Acessos: 692

 

Uma videoconferência consiste em uma reunião em grupo ou ponto-a-ponto (duas pessoas) na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem se ver e ouvir como se estivessem reunidos em um único local. 
Os sistemas de videoconferência (HARDWARE e SOFTWARE) possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente.
Esses sistemas permitem que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica.
A maioria das videoconferências atuais envolvem o uso de uma sala em cada localidade geográfica, dotada de uma vídeo-câmera especial e facilidades para apresentação de documentos.
O CBPF possui quatro Salas de Videoconferência que dispõe de funcionalidades para participação em reuniões remotas e que está em conformidade com todos os padrões utilizados por colaboradores da área acadêmica, científica, tecnológica e industrial. Confira na tabela abaixo:

 

Salas e Auditórios com Sistema de Videoconferência (VC) do CBPF

Num

Coordenação

Sala

Equipamento

Localização

1

COTEC

Sala de Reunião

Polycom HDX 7000, Skype, Projeção

COTEC 3º Andar Edifício Cesar Lattes

2

CAD

Sala Urca

Cisco Tandberg Telepresence System C20

3º Andar Edifício Ministro João Alberto

3

DIR

Espaço Oliveira Castro

Cisco Tandberg Telepresence System C20

Térreo 
Edifício Cesar Lattes

4

CFC

Auditório do 2º Andar

Polycom HDX 7000

Edifício Cesar Lattes

 


Qualquer sugestão, reclamação ou comentário, por favor encaminhe para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

Fim do conteúdo da página