Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Suicídio: mito e tabu

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 17h57 | Acessos: 229

Antônio Egídio Nardi

Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 24/09 (terça-feira)

Horário: 16h

Será servido um café antes do Colóquio.

Entrada gratuita, sem necessidade prévia de inscrição. Público externo deve apresentar documento de identificação na portaria.

Transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no YouTube (www.youtube.com/CBPFvideos), onde os eventos anteriores estão arquivados.

 

 

Resumo:

O suicídio e as tentativas de suicídio são problemas de saúde pública devido às suas enormes ocorrências. Entretanto, por causa dos mitos e um tabu em relação ao tema, pouco se discute como prevenir e suas relações com os transtornos mentais. Alguns pontos históricos, epidemiológicos e culturais sobre o suicídio serão apresentados com o intuito de diminuir o preconceito e mostrar que pessoas que pensam sobre suicídio podem ter ajuda para evitarem uma tragédia pessoal, familiar e social.

 

 

BREVE CV: 

Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina – Instituto de Psiquiatria – da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina – cadeira número 03. International Fellow of the American Psychiatric Association. É fundador e coordenador do Laboratório de Pânico & Respiração e do Ambulatório de Depressão Resistente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. 

 

Mais informações sobre o palestrante:

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970789513843822

registrado em:
Fim do conteúdo da página