'Jornalismo em tempo de pandemia: desafios, dificuldades, oportunidades e omissões'
Ana Lúcia Azevedo, jornalista do O Globo, é a quinta convidada dos Colóquios Científicos, série organizada em parceria entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Instituto da Metrópole.
O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CBPF no Youtube.
Sobre o tema
Um relato da pandemia da Covid-19, com um comparativo entre as coberturas de Aids, febre amarela, zika, chicungunha, dengue, desmatamento da Amazônia, queimadas do Pantanal, Mariana e Brumadinho sob narração da única repórter do Brasil que cobriu presencialmente todos estes eventos.
Sobre a palestrante
Ana Lucia Azevedo é repórter especial do jornal O Globo e cobre as áreas de saúde, ciência e meio ambiente há 31 anos. Já ganhou, entre outros, os prêmios Esso, do Grupo de Diarios America (GDA) (sobre a cobertura de zika no Brasil) e o José Reis de Divulgação Científica, este último pelo conjunto de sua carreira. Tem mestrado em geografia com foco em planejamento ambiental pela UFRJ e é autora de "Novos tempos" (Ed. Zahar), sobre o tempo e o clima no Brasil.
COLÓQUIOS CIENTÍFICOS
Palestrante: Ana Lúcia Azevedo, repórter
Tema: Jornalismo em tempo de pandemia: desafios, dificuldades, oportunidades e omissões
Dia: terça-feira, 17 de novembro
Horário: 17h
Local: canal do CBPF no Youtube: www.youtube.com/CBPFvideos
Redes Sociais