Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Colaboradora do CBPF participa de evento na São Paulo Fashion Week

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h49 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h44 | Acessos: 57

Reunir projetos inovadores que apontam os caminhos para o futuro da moda é o objetivo do Projeto Estufa, que acontece de 15 a 17 de outubro próximo, em São Paulo (SP), como parte da já tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW).

Este ano, o Projeto Estufa conta com a participação de uma colaboradora do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Lia Coelho, que atua na área de microscopia eletrônica avançada e biomateriais.

Lia ‒ que é também assessora de prospecção tecnológica do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio) ‒ apresentará a Cashmere Brasil, empresa que fundou para promover o uso da lã de caprinos brasileiros no mercado da moda de luxo.

A pesquisadora colaboradora do CBPF participará da mesa ‘High Low: novos processos e materiais’, em 15/10, das 16h às 17h15, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Ela fala a convite do Instituto Fashion Revolution Brasil, que promove a conscientização sobre o custo e o impacto ‒ da produção ao consumo ‒ da indústria da moda.

A Cashmere Brazil, fundada por Lia, tem forte base científica e de sustentabilidade, com produção que atende a oito dos ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação completa do Projeto Estufa e link para a obtenção de ingressos estão disponíveis em https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/projeto-estufa-2019/

 

Mais informações

Artigo: https://portal.cbpf.br/pt-br/ultimas-noticias/colaboradora-do-cbpf-pesquisa-cashmere-de-la-de-cabras-brasileiras

NIT-Rio: http://www.nitrio.org.br/   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página