Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CBPF comemora vinte anos de seu programa de vocação científica

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 16h47
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h02
  • Acessos: 351

Acontece esta semana, nos dias 29 e 30 de novembro, o ‘XX Seminário de Vocação Científica’, evento que marca o encerramento anual do Programa de Vocação Científica do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (Provoc-CBPF). O seminário deste ano será especial, pois comemorará os 20 anos de existência do programa.

Destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do estado do Rio de Janeiro, o Provoc propicia o envolvimento dos jovens com a ciência feita no CBPF. Os alunos participantes são indicados pelas instituições onde estudam. Sob a orientação de um pesquisador, tecnologista ou colaborador do instituto, eles passam um ano no CBPF desenvolvendo estudos sobre temas relacionados à física que sejam de seu interesse.

O seminário, que tem início nesta quarta-feira, é o momento no qual familiares, amigos e professores podem assistir às apresentações dos alunos sobre os trabalhos desenvolvidos. No segundo dia do evento, uma banca examinadora escolhe os três melhores trabalhos, cujos autores são premiados.

O ‘XX Seminário de Vocação Científica’ acontece das 10h às 18h, no auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF.

 

Aluna faz apresentação dos resultados de seu projeto de pesquisa desenvolvido no Provoc do ano passado 

(Crédito: Divulgação)

 

SERVIÇO

‘XX Seminário de Vocação Científica’

Data: 29 e 30 de novembro de 2017

Horário: das 10h às 18h

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, CBPF, à rua Lauro Müller 455, Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)

Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Não servidores devem apresentar documento de identificação na portaria.

 

Mais informações

http://portal.cbpf.br/index.php/educacao-cientifica2/provoc

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página