Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CBPF tem bolsa de pesquisa para a área de nanomateriais e de instrumentação científica

  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h46
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h46
  • Acessos: 502

 O Laboratório de Magnetismo Aplicado (LMAG) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), está oferecendo uma bolsa para as áreas de pesquisa e desenvolvimento em instrumentação e física de nanomateriais submetidos a campos eletromagnéticos na faixa de micro-ondas, entre outros tópicos estudados pelo LMAG.

Exige-se graduação em física, engenharia ou áreas afins. É desejável ter experiência em montagens eletrônicas. “Trata-se de uma boa oportunidade para recém-formados e mestres que desejam adquirir experiência em pesquisa – particularmente, no desenvolvimento de materiais e instrumentação científica de ponta. O bolsista participará de várias atividades no grupo, incluindo o projeto e a execução de experimentos e terá a oportunidade de interagir com uma equipe multidisciplinar e dinâmica”, explica o físico experimental Rubem Sommer, pesquisador titular do CBPF e coordenador do LMAG.

O valor da bolsa é de R$ 3.065,00 mensais, com duração de até 42 meses. O início é imediato. Espera-se dedicação de 40h semanais às atividades propostas.

Os interessados devem enviar mensagem eletrônica para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

É preciso anexar histórico escolar da graduação e currículo. Serão consideradas as mensagens enviadas até 30 deste mês de novembro.

 

SERVIÇO:

Área de bolsa: instrumentação e física de nanomateriais submetidos a micro-ondas

Valor da bolsa: R$ 3.065,00/mês

Duração: até 42 meses

Início: imediato

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentação: histórico escolar e currículo

Prazo: 30/11/2017

 

 

Faça de portal.cbpf.br sua página inicial da internet e fique bem informado!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página